Pois é,sou mais um membro que passará por esse blog,e estou muito feliz de postar umas coisinhas pra vocês :)
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
Inutilidade pública
Pois é,sou mais um membro que passará por esse blog,e estou muito feliz de postar umas coisinhas pra vocês :)
domingo, 3 de outubro de 2010
O Último Mestre do Ar -
Não. ‘O Ultimo Mestre do Ar’ não é um daqueles filmes que ‘você não pode morrer sem assistir’ . Mas Da pra animar um domingão parado, dá pra fazer uma graça com irmão e por aí vai .
Na humilde opinião destes que vos escreve não mereceu também o bombardeio de criticas negativas que recebeu (principalmente nos EUA). Mas, putz, se alguém tiver inspirado dá para achar muuuuuuita coisa para reclamar. Principalmente para quem assistiu e curtiu o desenho do qual ele saiu. Que não é tão infantil ,não. Tanto que a temática dramática de guerras e lutas presentes neste é amenizada com um humor bobinho, mas que garante diversão. Coisa que não é encontrada no filme em questão,dando margem assim a um ponto negativo. Personagens tão simpáticos do desenho se tornaram chatos. O que era aquilo? O Aang só reclamava... tava difícil de engolir hein, principalmente aqueles bicos que o ator Noah Ringer insistia
Entretanto, resumir 20 episódios em um filme é muita informação, e conseguiram levar isso bem, despejaram carretas de informação a cada diálogo, mas facilitou a vida de quem não acompanhou a serie animada. Outro ‘Up’ seriam os efeitos, que não tem como negar , ficaram muito show. Mesmo não tendo tantas seqüência de luta como eu esperava, os efeitos compensaram. Momo e Appa mereciam mais destaque – lógico - mas estavam lá (e ainda bem feitos e fieis), e isso é importante. A escolha de dois atores também merece destaque. Nicola Peltz (Katara) e Jackson Rathbone (Sokka) combinaram tão bem como Doritos e coca-cola
Eu tive a infelicidade( ou não) de assistir ao filme dublado, descarando assim outra coisa que ficou chata. O por quê de não manterem as vozes fieis ao desenho. Demorou para acostumar, mas isso só será um problema para os fãs do serie da Nick.Nomes! RAIOS! Custava fazer uma pesquisinha rápida e descobrir como são pronunciados? Foi inevitável ficar corrigindo toda hora que diziam AAng (‘eng’), ou irUh (IrÓh), Sôkka( SÓkka). Sei lá, talvez da maneira que eles falavam é que é o certo a se pronunciar, mas poxa, estamos acostumado já. Volto a frisar que estes defeitos só serão notados por quem assistir ao filme Dublado e já ter assistido a algum episodio do desenho. É óbvio que devem ter um motivo para terem mudado as vozes, mas que ficou chato ficou U_U’.
Concluindo. Não sei se tenho ânimo para assistir mais uma vez. Se estiver passando na TV e eu não tiver mais nada a fazer, posso assistir. Porém não me arrependo de ter pago o ingresso e assistido. É um filme legal, só acredito que ele tenha se perdido na proposta. Não ficou com cara de filme para crianças, nem tão pouco chega a ser um filme para adultos. Existe um meio termo? Então o encaixaremos lá. A gente também pode perdoar um filme daquele porte pecar na maquiagem, fiquei engasturado com aquela careca mau raspada do Aang , e a cicatriz do Zuko? Demorei um bocadin para notar.
Um segredo para esperar o segundo da serie - de três - (a proposta é um filme para cada livro) é um conselho antiiiiiigo que serve para quase tudo nessa vida “ Para evitar decepções, evite expectativas”. E aliás, a Azula vem aí, quem sabe ela ajeita essa parada.
E ainda teve:
A princesa com cabelo de Lady Gaga (Táh ouvindo? Uh Lady Gaga o/)
O povo da nação do fogo tudo com cara de terrorista ,e agente fingindo que não notou , Cof’
Teve o Jamal dando uma de revoltado... Ele sem a Latika não tem graça U.U’
Teve a EnOOOOOOOOOOOorme semelhança entre o Ozai do desenho e o do filme...
E por fim a droga do ar condicionado do cinema não devia ta funcionando, Tava quase me sentindo um dobrador de fogo ali.